segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sociedade



Dedicaste tempo inteiro à sociedade para que sozinho consigas entende-la, integrar-te e olha-la com novos horizontes, estes horizontes serem ainda mais intensos do que tinha sido no dia anterior.
Descobres que podes ser diferente do que o humano foi até aqui e queres-o ser, queres ser marcado pela diferença. Essa diferença pode-te sair bem caro, pois infelizmente até agora foi sempre ignorada neste mundo.
O humano está habituado a uma sociedade que cumpre a rotina, as normas e que mal olha à sua volta para ver o que está errado.
Penso que o erro está é na igualdade e não na diferença. Sempre tive a vontade de salvar esta sociedade, mas sozinha não sou capaz... Luto pela diferença sem qualquer medo e vergonha. Sim, podem chamar-me louca, patética ou até mesmo anormal! Mas há uma coisa que se estão a esquecer... A vossa cabeça é que sempre foi oca e nunca fizeram nada para enche-la de vida, porque se o tivessem feito já tinham tomado uma decisão. A decisão é simples. Preferes viver com uma sociedade atrasada ou preferes viver com o verdadeiro conceito de sociedade?

Elo.

7 comentários:

  1. bebé , já tenho um também x$ , espero que esteja tudo bem contigo :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Elodie, que nunca deixes de ser a menina fantástica que és. Beijinho da Graça

    ResponderExcluir
  3. Não é isso. :(
    É que eu sou de Coimbra, e então fica-me mais fácil do que por exemplo ir para Lisboa ou Porto. Assim Coimbra até fica no meio das duas grandes cidades e fica no meio do país é só por isso. (a)

    Sei sim que Évora é uma cidade lindíssima, mas não tenho possibilidades. E para mais nem sei se no encontro eu vou sozinho. :D

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro viver com aquilo que me faz simples e feliz pela simplicidade que tento ser todos os dias.

    E... Chama-me maluco também. Quem não vive como quer, é porque ainda não encontrou a coragem de viver e de pensar que um dia isto tudo deixará de ser apreciada. Chama-me esquizofrénico. :)

    Ps: Eu sei que estavas a brincar, minha parola. 8D

    ResponderExcluir
  5. Pois sou. :D (sou parolo)

    Amores e emoções, apenas servem para "passar tempo" e diminuir as tentativas de pensar que o tempo é curto, fazendo assim maior do que aquilo que pensamos que é. :)

    Mas.. Um dia morreremos e isto não deixará de estar cá e nós já nos fomos e isto continuará a fazer amar, e a fazer sensações esquisitas nas mentes das pessoas. E adoro!! :D

    ResponderExcluir
  6. Sim, por vezes basta só saber que alguém olhou para nós num dia para nos sentirmos satisfeitos. :)

    Eu sou assim. +.+

    ResponderExcluir