terça-feira, 28 de julho de 2009

Uma Criança



Estava farta de estar em casa e fui até ao jardim ao fundo da minha rua.
Sentei-me na relva a apreciar cada gargalhada de cada criança, reparei em como eram todas diferentes. Umas mais intensas que outras, outras mais compulsivas que outras.
Entretanto um menino que devia de ter os seus 5 aninhos estava a andar de baloiço e fez-me sinal para ir ter com ele. Dirigi-me na sua direcção e ele apenas pediu-me que o empurra-se. Eu fi-lo e dei por mim a dar gargalhadas como as daquelas crianças que ali estavam.
Então, percebi que ainda tinha uma criança dentro de mim e que podia correr, brincar, andar de baloiço e dar gargalhadas.
Quanto àquele menino estranhei não ter ninguém por perto e perguntei:
- Estás sozinho?
Mas ele negou e disse:
- Mana, leva-me até ao escorrega.
Então percebi que eu era a sua companhia, peguei-lhe na mão e levei-o até ao escorrega tal como ele me pediu.
Mais tarde vim a saber que ele pertencia a um orfanato ali perto e que perguntava por mim todos os dias...
Agora vejo como é possível um gesto mudar a vida de uma criança.

Elo.

9 comentários:

  1. estou arrepiada :$

    sabes , cada dia gosto mais e mais de ti !

    ResponderExcluir
  2. Que texto tão bonito. :)
    Realmente, um gesto vale mais que mil palavras.

    ResponderExcluir
  3. Eu também, mas por vezes arrependo-me

    ResponderExcluir
  4. Sentir é tão bom. :)
    Ai meu deus, aconteceu-me quase o mesmo.
    Fui uma vez a um casamento e um rapazito disse que nunca tinha andado de baloiço e eu empurrei-o e fiquei tão emocionado que não conseguia quase soltar gargalhas apenas sorria com uma estranheza dentro de mim.

    Quem é a criança que nunca andou de baloiço na vida? :(
    E o garoto queria que fosse eu a empurrar. :O

    ResponderExcluir
  5. Sim tens razão, mas também deves saber que custa muito

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez tens razão, não desejo esse tipo de situações a ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Sim, esse sentimento destrói-nos.
    Obrigada, faço minhas as tuas palavras

    ResponderExcluir
  8. este este está lindo, muito lindo mesmo, adorei meu amor. uns dos melhores a sério :) amo-te

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Anônimo (Gabriela :P).
    Também te amo.

    Elo.

    ResponderExcluir