sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tourada



É tradição e como todas as tradições não podemos deixa-las morrer.
Acho espantoso o brilho nos olhos que o cavaleiro ganha quando monta o seu cavalo, pega numa farpa e percorre a arena enfrentando o touro bravio.
Admiro a coragem dos forcados que sem defesa metem-se em frente a um touro sem sequer terem a noção do quão podem ficar magoados.
Do outro lado temos a plateia, o público que se tornam alvos de testemunhas daquele grandíssimo espectáculo. É espantoso como os aplausos entram em cada cena como se cada uma fosse uma forma de exprimir a emoção, falo por mim. Pois, não escondo a minha emoção quando algo é tão maravilhoso.
Que esta tradição não se perca no tempo, mas até lá estarei na plateia a aplaudir todo aquele momento.

Elo.

6 comentários:

  1. É, é mesmo isso que disseste no comentário: para se proteger. Posso parecer demasiado intolerante, mas na minha opinião isso não desculpa!

    obrigada por teres passado no meu cantinho :)

    um beijinho *

    ResponderExcluir
  2. Essa realmente é uma grande tradição.
    Apesar de gostar e achar bonito tudo isso que aí escreveste sinto um pouco de pena ao ver o pobre do touro a ser "torturado". Isto, assim como tudo, tem o seu lado bonito e maravilhoso, mas também o seu lado mau.
    No entanto gosto sempre de ver uma boa tourada, "É tradição e como todas as tradições não podemos deixa-las morrer." =)

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Já não passo sem acordar e ter uma mensagem tua à minha espera. Quem me dera que lesses algumas minha ao acordar amor.

    Amo-te. Já não passo um dia sem saber que estás presente.

    Amo-te.

    ResponderExcluir
  4. nao posso dizer que sou uma apoiante inzimia da tourada...nao sou fanatica nem nada do genero....gosto particularmente da pega.... mas confesso que é mesmo so isso....enfim, gostos
    bjs*

    ResponderExcluir
  5. UPS. Nunca admirei touradas.
    Sinto mesmo compaixão pelo pobre do touro.
    [e acho engraçado quando aparecem os acidentes e mortes de pessoas nas touradas ao ar livre. quem se mete com o touro...

    ResponderExcluir