domingo, 6 de setembro de 2009

Melhor Amigo



Muitos precisam de anos e anos para dar o nome de melhor amigo a alguém. A mim bastou-me meses para perceber que eras o melhor, o melhor de todos os tempos. O melhor a ouvir, o melhor a falar, o melhor a sorrir, o melhor a acarinhar, o melhor a brincar, o melhor de mim.
Procuro-te nas noites frias de Invernos e nas tardes quentes de Verão, não te encontro. Revolto-me com o mundo, mas quando olho para o meu lado vejo-te a olhar para mim com aquele ar como quem diz: “ estou mais perto de ti do que tu pensas”.
Abriste-me os olhos em muitas situações. Tenho a certeza que não fosses tu a dar-me abanões a valer hoje talvez nem me reconhecia a mim própria, mas tu soubeste sempre quem sou. Mesmo quando eu não te dava razão e chegava a pensar que tinha o meu melhor amigo contra mim, mais tarde dava sempre por mim ao pé de ti a dar-te razão e pedir desculpa.
Acho piada à tua maneira de ser. Consegues estar sempre na brincadeira, consegues estar sempre a embirrar comigo, mas quando te dá na cabeça seres a pessoa mais fofinha consegues. Aliás consegues ser a pessoa mais fofinha que conheço. Fazes-me rir em situações impróprias e chorar de felicidade, apenas porque te tenho do meu lado.
As provas de que enfrentamos uma irmandade é que apesar das vezes que estamos juntos, apesar dos dias que ficamos sem falar, apesar das birras que apanhamos, apesar de tudo nós estamos sempre um com o outro, nunca mas nunca apontámos o dedo um ao outro.
Tu já sabes mas nunca é demais dizê-lo. És um dos maiores orgulhos que tenho, meu irmão, meu melhor amigo, meu confidente, meu cabrão. Não quero viver sem ti, não posso. Gosto muito, mas mesmo muito de ti. Não o duvides.

Elo.

8 comentários:

  1. adoro ler sobre amizades fortes , é de facto o melhor que podemos ter (:
    obrigada pelas palavras *

    ResponderExcluir
  2. não há nada melhor que um melhor amigo :] (L)

    ResponderExcluir
  3. sei o que ter uma amizade assim, felizmente :)

    Acho que me vou ficar por lhe entregar a carta, e talvez esperar ao lado dele enquanto a lê !

    ResponderExcluir
  4. esse tipo de amizades é tão maravilhosas.
    desculpa a invasão mas gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Há pessoas que encaixam à medida em nós *-*

    *Eu gosto dos dois -do silêncio e da palavra- há momento para os dois.$

    ResponderExcluir
  6. Tiras-me as ideias da cabeça. ^^

    Pura amizade. E enquanto lia, chorei com a emoção com que escreveste o texto. Está lindo.

    ResponderExcluir