domingo, 25 de outubro de 2009

Século XXI


Quando passamos numa esquina diz-nos a educação que fica bem cumprimentar quem por ali também passa. Normalmente é um bom dia, uma boa tarde e até uma boa noite.
A verdade é que muitas vezes retribuíram-me de igual forma, olhando-me nos olhos com delicadeza, mas também já me aconteceu cumprimentarem-me a olhar para o chão (talvez haja algo de tão belo no chão que ainda não tenha descoberto) e ainda há aqueles simples ignorantes, que fazem como se nada fosse com eles.
Há uma coisa fundamental para completar um cumprimento. Pois, fica bem um sorriso. Então, mas nos meus dias cinzentos também tenho que sorrir mesmo que só me dê para chorar? Não, não, não! Não sou de fingimentos. Não sou capaz. Mas pensando bem... Eu nestes dias faço-me passar por ignorante, sendo assim os tais ignorantes serão mesmo ignorantes ou estarão eles mal com a vida?

Elo.

5 comentários:

  1. ai eu sorriu mesmo que esteja mal !

    ResponderExcluir
  2. eu também . nao sei se é uma coisa boa ou má , sei que é uma coisa minha . sorrir .

    ResponderExcluir
  3. "Tens mais, sei mais de ti. Seres bonito e escreveres não chega como também tens mais qualidades."

    Não tenho. Estou farto de o dizer. :)

    Foi. Aquela coisa... :S

    ResponderExcluir
  4. é difícil sorrir quando estamos a morrer por dentro, mas tu mesma falaste em educação. sorri.

    ResponderExcluir
  5. Sorri sempre; mesmo que num sorriso triste.

    Temos dias assim.. **

    ResponderExcluir