quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Doutrina (Mais) Longa


A vida é surpreendente ou serão as pessoas que nela passam é que a tornam uma surpresa? Afinal de contas o Homem é gregário e por isso a vida só faz sentido se houver pessoas que façam com que ela tenha sentido.
Como é normal, em cada vida estão inseridas pessoas que provavelmente dão sentido à vida de x mas não dão sentido à vida de y. Mas não é por isso que temos de ser apontados com uma arma à cabeça. Fui violenta nas palavras? Pois bem, violenta é a vida que aponta-nos com essa dita arma com o objectivo de nos fazer grandes e acima de tudo tornar-nos vencedores e não vencidos, porque na hora de prestar contas vai tudo para o mesmo buraco. O que acontece depois depende de cada um até porque não estou aqui para discutir religião. Não seria justo fazer propaganda de qualquer religião, visto que vivemos numa democracia e como tal fornece-nos igualdade e liberdade - ou não, mas tal como não estou aqui para discutir sobre religião, também não estou para discutir política.
Mas a vida como todas as coisas existentes tem um mas e à frente desse mas temos sublinhado e ainda a negrito que a vida é fodida. Por isso, antes de sermos grandes e vencedores temos uma batalha, e dela ninguém nos livra, ninguém! Podes combater sozinho mas no fim só tu vais ter o poder de desfrutar a vitória. Pensando bem, a vida até não é assim tão fodida, pois não?

Elo.

Um comentário:

  1. Minha querida Elodie,
    Peço desculpa se fiz acreditar que todos os textos do meu blogue falam da minha vida ou são meus desabafos. Mas não são.
    De qualquer modo, obrigada por te preocupares comigo.
    Ps: amo tudo o que escreves.
    Beijo.
    Bia.

    ResponderExcluir